Um jogo, de antemão, cercado de relativa rivalidade, que será disputado no estádio Dr. Alfredo Leahy, às 15h, marcará a abertura do Alagoano sub-18. De um lado o time Centenário das Alagoas, o Penedense e do outro, o caçula Penedo, time que tem apenas dois anos de sobrevivência e que já se classificou entre os quatro primeiros colocados dessa mesma competição, em 2008.
Os treinadores Nílton, do Penedense e Edvanílton (Zebra), do Penedo, intensificaram os treinamentos de sua equipes ao longo dessa semana, com o intuito de estrearem com vitória, nessa difícil competição.
Por incrível que possa parecer, a possibilidade de um bom número de torcedores comparecerem ao Caldeirão da Alegria existe, independentemente do televisionamento dos jogos de ASA, do Clássico da Multidões, CSA X CRB e também da final da Liga dos Campeões.
O torcedor do Penedense, frustrado com a péssima campanha do seu time do coração, que por incompetência própria, foi merecidamente rebaixado, terá a oportunidade de avaliar o trabalho que está sendo realizado nas categorias de base do time do Cajueiro Grande.
Vale-se frizar aqui, que desde a saída de Givaldo Vasconcelos (Juquinha), o time alvi-rubro ribeirinho vem sofrendo e deixando muito a desejar nesse trabalho de revelar talentos, coisa que não acontecia na época de Givaldo e Fernando Andrade, quando uma safra de novos e bons jogadores eram revelados a cada ano.
Pelo lado do Penedo, não sabemos como essa equipe vai conseguir realizar seus jogos, principalmente os marcado para fora de casa, pois seu presidente Léo Max está tentando de todas as formas, buscar recursos financeiros para custear as despesas e não vem obtendo êxito.
O meia-atacante Jefferson é um dos destaques da equipe do prof. Zebra, que promete arrebentar na abertura da competição. Além dele, outro jogador que merece destaque, segundo seu auxiliar Erivaldo, é o meia Aramis.