Governador Renan Filho (PMDB) optou pelo engenheiro civil, Gustavo Lopes, primando pelo perfil técnico
Com o término da escolha do seu secretariado, o governador Renan Filho (PMDB), deu início nas nomeações para compor os cargos de segundo escalão, diretorias de autarquias, órgãos governamentais e presidências. E o Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22), publica a nomeação do penedense Gustavo Lopes para assumir uma presidência no governo peemedebista.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o nomeado possui mestrado em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade de Brasília (UNB). Ele também é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Gustavo Lopes vai assumir a presidência do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA).
Apesar de jovem, 30 anos, o novo presidente do IMA possui larga experiência, onde trabalhou na assessoria do líder do PMDB no Senado, foi superintendente da Codevasf em Sergipe e, até o final de 2014, exercia a função de assessor do presidente nacional da Codevasf, em Brasília.
Gustavo Lopes é filho do atual vice-prefeito de Penedo, o também engenheiro Civil, Ronaldo Lopes. É neto do ex-prefeito de Penedo, ex-deputado estadual com três mandatos e também com passagem na pasta da Saúde do Estado, o médico Hélio Lopes, 92 anos.
O engenheiro de 30 anos foi uma escolha do governador Renan Filho (PMDB), com base no perfil técnico.
