×

Esporte

Penedense decepciona, joga mal e só empata com o Comercial

Penedense e Comercial realizaram um jogo de baixo nível técnico em Penedo

O Penedense não realizou uma boa partida na tarde dessa quarta-feira e mesmo jogando em seus domínios, não mostrou competência para derrotar o Comercial de Viçosa, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Ao final da partida no Alfredo leahy, empate em 1 x 1, resultado que segue credenciando as duas equipes como favoritas ao descenso no campeonato. Marcos Bala fez o gol do time ribeirinho, enquanto que Valdeir empatou para a equipe visitante.

O jogo foi de baixo nível técnico, tendo o Penedense dominado o seu oponente apenas nos primeiros dez minutos, quando colocou a bola no chão e saiu com personalidade para o jogo. Nos demais oitenta minutos, o que foi visto no antigo “Caldeirão da Alegria” foi um gigantesco festival de bolas aéreas, chutões e passes errados, deixando decepcionados todos aqueles que estavam presentes e nivelando, por baixo, a partida.

Mesmo assim, o time alvirrubro abriu o marcador aos 20m do primeiro tempo, quando Marcos recebeu um passe de cabeça do estreante Kesse e também de cabeça, fez o primeiro gol da tarde. Vale-se frisar que nessa primeira etapa, o time visitante meteu duas bolas na trave, através de finalizações do meia Neto Viçosa. Mesmo assim, o placar foi favorável ao Centenário das Alagoas, que desceu para o vestiário com a vantagem mínima.

Para o segundo tempo, apesar das mudanças relizadas pelos dois técnicos, o panorama não se alterou, seguindo o duelo deixando muito a desejar. As exceções foram duas finalizações perigosas de Marcos para o time da casa e uma defesa espetacular do goleiro Manoel, numa cabeçada de Gamarra.

Por falar em Manoel, o goleiro da equipe do Cajueiro Grande foi tremendamente infeliz num lance capital da partida. Após fazer a defesa e o árbitro ter assinalado a falta que o mesmo sofreu, ele agrediu Neto Viçosa com uma cabeçada. Como já tinha feito as três substituições, o treinador Marcelo Rocha teve que improvisar o atacante Wilson como goleiro, quando já eram decorridos 44m.

A penalização veio aos 47m, quando Valdeir acertou um lindo chute de fora da área e, por cobertura, empatou a partida, fazendo justiça ao marcador. Fim de jogo 1 x 1 e o sabor de derrota para a torcida local.

Equipes:

Penedense: Manoel; William, Carlos Diogo, Cleber (Paulo Victor) e Ivanziho (Fabinho); Kesse, Heider, Felipe André (Drey) e Jean; Marcos e Wilson.

Comercial: Thiago Lima; Vivinho (Neto Maceió), Sidney (Gamarra), Jean e Valdeir; Adriano, Gustavo, Neto Viçosa e Felipe; Thiago Silva e Wellington (Jean Carioca).