Dão estará regularizado na próxima semana
O técnico Roberto Fonseca testou formações direrentes do Botafogo ao longo dessa semana, visando a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado (15), contra o Palmeiras. Em coletivo apronto, o treinador orientou a equipe e fez algumas mudanças durante o treinamento. Após a atividade dessa sexta-feira, o comandante panterino se esquivou das perguntas dos jornalistas sobre qual o time que inicia o Paulistão.
“Praticamente, essa será a equipe da estreia. Tenho uma dúvida ainda na escalação e na maneira de jogar e vou definir apenas no sábado”, explanou Fonseca. “Ontem treinamos um time diferente do de hoje, e temos amanhã ainda para treinarmos. O importante é que estamos focados no Palmeiras e independente de quem jogue, o Botafogo estará bem representado em campo”, ressalvou.
A dúvida do técnico está no meio-campo. Assis e Paulinho disputam a última vaga na equipe titular. “Estou pronto para jogar e bastante motivado para o jogo. Treinamos bem essa semana e o time está focado no Palmeiras. Se o professor me escalar, não vou decepcionar”, comentou Assis. “Nesses dias de treinamento, melhorei bastante minha condição física e se preciso for, estarei a disposição para atuar desde o início”, declarou Paulinho.
O time botafoguense deve ser escalado para a partida de sábado com Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Assis) e Ramon; Assisinho e André Neles.
Os zagueiros Dão e Gabriel, o meia Marcinho e o atacante Anselmo não poderão jogar devido às transferências internacionais liberadas a partir de segunda-feira (17). O meia-atacante Moacir também fica de fora com um entorse no joelho. Por outro lado, Pablo Escobar deve ficar ao menos no banco de reservas.
O treinador do Botafogo não fugiu da responsabilidade de obter um bom resultado na estreia do Paulistão. Para o técnico, um bom placar é necessário para ambas as equipes. “Não é porque estamos jogando fora de casa, contra um time de grande e com jogadores de qualidade, que temos que fugir da responsabilidade. Todos precisamos da vitória e nós vamos em busca dela”, destacou Roberto Fonseca.
