Dão e a Chapecoense atropelaram o Guarani e conquistaram o turno do Estadual
O forte sol que estava fazendo na cidade de Xanxerê não foi capaz de afastar a torcida da Chapecoense que lotou o estádio Estádio Josué Annoni, para o duelo com cara de final contra o Guarani.
A equipe do Oeste catarinense necessitava apenas de uma vitória simples, associado a um empate do Figueirense em Criciúma, para conquistar o turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecipação.
E deu tudo mais do que certo! A Chapecoense goleou o adversário por 5 x 2 e o time do Figueira foi derrotado na “terra do carvão” por 2 x 0
Bruno Rangel, duas vezes, Neném, Athos e Dieguinho foram os autores dos gols da equipe campeã do turno. Alan e Renato Pauli fizeram os tentos da equipe derrotada.
Com direito a volta olímpica, a Chapecoense está na disputa das semifinais e mais perto da conquista do Campeonato Catarinense 2013.
FICHA TÉCNICA
CHAPECONSE 5 x 2 Guarani
CHAPECOENSE: Nivaldo, Fabiano, Dão, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Galiardo) Diego Felipe, Athos e Neném (Dudu Figueiredo); Bruno Rangel (Dieguinho) e Rodrigo Gral. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
GUARANI: Rodrigo Rocha, Marcão, Thiago Sala e Santiago; Cleitinho (Renato Pauli), Michel, Leandro Melo, Jhonny (Luiz Ricardo), Felipe Campos e Bueno (Robinho); Alan.
Técnico: Hudson Coutinho
Gols: Bruno Rangel (C), aos 15 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo, Neném, aos 22 minutos do primeiro tempo. Athos (C), aos 11 minutos, Alan (G) aos 14 minutos, e Renato Pauli, aos 40 minutos, e Dieguinho (C), aos 45 minutos.
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (CBF), auxiliado por Nadine Bastos (asp. FIFA) e Clair Dapper Cartões amarelos: Bruno Rangel, Fabiano (C); Santiago, Felipe Campos (G)
Local: Estádio Josué Annoni, em Xanxerê
Público: 3.425
Renda: R$ 33.290
