O Penedense, depois da espetacular vitória diante do CRB no último sábado no estádio Rei Pelé, por 3 x 1, adquiriu mais confiança para seguir na árdua disputa contra o temido rebaixamento no atual Alagoano 2012.
Depois dessa conquista insofismável do final de semana, o time ribeirinho passou a somar os mesmos 16 pontos de Sport de Atalaia e CEO, porém, passou a ocupar a oitava posição no Estadual, pelo critério de saldo de gols. Como está numa situação melhor, o “Centenário das Alagoas” trocou de lugar com o time de Olho d'Água das Flores, que agora está na nona posição. O lanterna da competição passou a ser o Coruripe, depois dos resultados da última rodada.
Ao longo dessa semana, o treinador Joécio Barbosa continuará tendo problemas para definir a sua equipe visando o grande jogo de sábado, diante do ASA. A partida será jogada no Alfredo Leahy, que deverá receber um público espetacular, pois a motivação é enorme entre todos os desportistas penedenses.
Segundo o animado presidente Farley Pereira, no jogo diante do Galo, os jogadores Roger, Paulistinha e Dunga receberam o terceiro cartão amarelo e deverão cumprir a suspensão automática. Diante desse fato, Joécio vai “ferver a cabeça” visando encontrar a escalação ideal para essa partida.
Dentre os atletas que ele dispõe para o setor, Ricardo Perucaba, Edvaldo, Zé Carlos e Da Silva, aparecem como os mais prováveis substitutos para os companheiros que estão suspensos. “Não sei quem jogará, mas teremos a semana toda para trabalhar e definir o time. Vamos com calma”, comentou um sereno Joécio, técnico da nau alvirrubra.