Um penedense de 35 anos, que desde 2018 até os dias atuais possui 16 registros criminais, a maioria deles por violência doméstica, foi preso nesta terça-feira, 14 de maio, em Porto Real do Colégio, por uma equipe do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Sidney Tenório.
De acordo com as informações policiais, a prisão do indivíduo aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, por crime de lesão corporal cometido contra sua ex-companheira no bairro do Canaã, localizado na capital alagoana.
As investigações apontaram que, mesmo com medida restritiva, o indivíduo continuou a fazer ameaças contra sua ex-companheira, chegando a dizer que estava juntando dinheiro para voltar a Maceió e matar a vítima, que, temendo por sua vida, registrou mais um boletim de ocorrência contra ele, recentemente.
O paradeiro do acusado, que também possui passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e furto qualificado, foi descoberto após uma série de diligências realizadas pelo Niesp. A prisão ocorreu na Rua da Alegria, localizada no Conjunto Alvorecer das Árvores, no Centro de Porto Real do Colégio.
Veja o vídeo do delegado Sidney Tenório falando sobre o caso: