Lima converte o pênalti e faz o segundo gol do ASA
O Penedense vendeu a caro a derrota para o ASA neste sábado, jogo válido pela quarta rodada da Copa Maceió, segundo turno do Campeonato Alagoano de Futebol. O time ribeirinho lutou bastante, mas diante da superioridade técnica do seu adversário, saiu de campo derrotado pelo placar de 4 x 3.
Os gols da tarde no Estádio Coaracy da Mata Fonsêca foram assinalados por Didira, Lima (2) e Augusto, para o time arapiraquense Marcos, William e Amarildo (contra) descontaram para o alvirrubro ribeirinho.
O ASA mandou nos primeiros quarenta e cinco minutos, quando teve em Didira a sua principal figura na construção das jogadas ofensivas. Concatenando quase todas as jogadas, o meia alvinegro soube explorar as tabelas com os meias e atacantes, além de acionar os laterai Tiago e Renan, que estava bem nessa fase do jogo. De quebra, fez o primeiro gol da partida, quando pegou um rebote do volante Lima e mandou a bola para o fundo das redes de Elias.
O time do Penedense achou o gol do empate aos 41m da primeira etapa, quando Drey puxou o contra-ataque e lançou Marcos em profundidade. O atacante invadiu a área adversária e finalzou com precisão, empatando a partida, de forma injusta e dando números finais nessa etapa do duelo.
Já na segunda etapa, quem começou bem melhor foi o Penedense, que em menos de cinco minutos, perdeu dois gols com o lateral Ivanzinho. O “Centenário das Alagoas” seguia mandando na partida, até os 18m, quando num lance infeliz, o garoto Drey cometeu uma penalidade máxima infantil/desnecessára, ao tocar com o ante-braço direito na bola. O artilheiro Lima foi para a cobrança e converteu, acordando a equipe anfitriã, que voltou a mandar no confronto.
Para piorar a situação do nosso representante, aos 34m, Didira cobrou escanteio pela esquerda, a zaga e o goleiro Elias deram bobeira e o zagueiro Augusto ampliou o marcador. mas a vantagem logo foi diminuída quando William tomou uma bola do lateral Cristiano Gaúcho, invadiu a área e finalizou quase sem ângulo, diminuindo o marcador.
Mas o placar ainda seria alterado em mais duas oportunidades. Aos 41m, Didira, o melhor em campo, disparado, deu um passe para Lima, que na cara do gol, aumentou o escore a favor do time de Arapiraca. Contudo, no apagar das luzes, aos 46m, o lateral William vai ao fundo, tenta cruzar e o zagueiro Amarildo joga contra o gol de Marcão. Final do duelo, 4 x 3 para o ASA e a certeza que o Penedense fez o que pode, que seu time tem limitações e que o adversário precisa melhorar bastante para lutar pelo título.
Equipes:
ASA: Marcão; Tiago, Amarildo, Augustoe Renan (Cristiano Gaúcho);Jorginho (Rafael), Rai, Didira e Alex; Lima e Thalisson (Anderson Lessa).
Penedense: Elias; William, Carlos Diogo, Tiago (Paulo Victor) e Ivanzinho; Lima, Drey (Deivid), Heider e Jean, Marcos e Fabinho (Wilson).
