×

Esporte

Penedense abre seletiva para equipe feminina Sub-17 que disputará a Copa Alagoas 2025

Seletiva será neste sábado, 12 de julho, às 13h, no tradicional Estádio Alfredo Leahy, em Penedo (Arte: Divulgação)

O Sport Club Penedense está com seletiva aberta para formar sua equipe de futebol feminino Sub-17, que representará o clube na Copa Alagoas de Futebol Feminino 2025, categoria de base. A avaliação acontece neste sábado, 12 de julho, às 13h, no tradicional Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

Podem participar da seletiva atletas nascidas entre 2008 e 2011. Para efetivar a inscrição e posterior registro no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será necessário apresentar a seguinte documentação:

  • RG e CPF da atleta
  • Certidão de nascimento
  • RG e CPF do pai e da mãe
  • Comprovante de residência

Esta será a quarta participação oficial do Penedense em uma competição feminina, após três edições na Copa Rainha Marta. A Copa Alagoas Sub-17 representa um novo desafio para o clube e reforça seu compromisso com o crescimento do futebol feminino na região.

“O objetivo principal, além de representar a cidade de Penedo, é fomentar o esporte na modalidade feminina e incentivar que essas garotas sigam no caminho do esporte”, destacou Aerton Reis, presidente do Penedense.

O dirigente também confirmou que toda a diretoria do clube estará presente no sábado para recepcionar as atletas, demonstrando o empenho da instituição em estruturar e apoiar a categoria de base do futebol feminino.

A Copa Alagoas Sub-17 será disputada em Maceió, no Estádio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), reunindo equipes de diversas regiões do estado.

As atletas serão acompanhadas pela equipe do departamento feminino do clube, Professor Karlynho Silva, professora Eryka Barros, assistente social Kenia Cristina sob a supervisão da diretora do clube Nadja Maria.

O presidente Aerton Reis parabeniza a iniciativa da FAF e acredita no projeto que fomenta as categorias de base do clube e valoriza o futebol feminino.

 

Por: Roberto Lopes