Após alguns dias de levantamento na região de Piaçabuçu, o novo comando do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município ribeirinho constatou e, fechou um ponto de comercialização de drogas no povoado Penedinho, no final da tarde desta segunda-feira (22).
Na ação, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, José Cláudio Soares Santos, 47 anos, conhecido por Zezão. O venda do entorpecente acontecia na própria residência do acusado.
“Quando assumimos o GPM de Piaçabuçu começamos a fazer um trabalho de inteligência e conseguimos levantar que no povoado existia uma boca de fumo em plena atividade. E no final da tarde desta segunda, invadimos a residência que fica próxima ao cemitério da localidade e conseguimos prendê-lo em flagrante, com drogas e dinheiro em espécie”, contou o cabo Rener Rilk.
Com o acusado, foram encontradas 32 bobinhas de maconha, um tablete da droga prensado, pesando 112 gramas e a quantia de R$ 182 em espécie, o que contribui com a configuração do trafico de drogas.
A ação teve o apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). José Cláudio Soares Santos, 47 anos, conhecido por Zezão, foi conduzido para procedimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo.
Reforço em Piaçabuçu
Com os últimos acontecimentos no município ribeirinho, localizado no Litoral Sul de Alagoas, algumas medidas foram tomadas pela Cúpula de Segurança do Estado. O comando do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi alterado. Desde a semana passada, o cabo Rener Rilk assumiu o policiamento ostensivo.
Na Polícia Civil, a 88ª Delegacia de Polícia de Piaçabuçu, antes comandada pela delegada Daniella Alves Andrade, passou a ser supervisionada pelo delegado Leonan Pinheiro. Ainda como reforço, Piaçabuçu passou a contar com duas equipes e viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), vindas de Maceió.
E por fim, o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPE/AL), já está atuando plenamente nas investigações dos assassinatos que tomaram o município. Inclusive, pessoas já foram levadas para a capital, com o intuito de serem ouvidas.