×

Penedo

Pelopes do 11º BPM promove festa para criança carente do município de Penedo

Sonho do garoto era ter uma festa com o tema do Pelopes

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a tenente Lygia, participaram nesta segunda-feira, 09 de abril, de mais uma bonita ação em Penedo, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Os militares foram procurados pela professora do garoto, Isabel Neri Calheiros Trajano, e informados que na Escola Municipal Josef Bergman tinha um garotinho que era mais um admirador do trabalho da polícia e que sonhava em ter uma festa de aniversários com o tema Pelopes.

Ao saberem do fato, os militares arregaçaram as mangas, uniram forças e juntos com a professora Isabel Neri Calheiros Trajano conseguiram dar esse presente ao Geovane, de 11 anos.

Ao chegar na unidade de ensino, nesta segunda, 09, o garoto ficou surpreso ao ver que seu sonho de ter uma festa de aniversário havia virado realidade, graças a sua professora e ao apoio dos militares que ficaram sensibilizados ao conhecerem a história de Geovane e de seus pais, que são pessoas humildes e que por conta disso não conseguiriam fazer a festinha do jeito que a criança queria.

“Geovane é um menino muito esforçado e estudioso. Ele nunca teve uma festa de aniversário e tinha esse desejo de ter uma festa com o tema do Pelopes, porém seus pais não possuíam condições financeiras para patrocinar tal evento. Porém um policial lotado no 11º BPM tomou conhecimento deste fato, através de sua esposa, que é professora, e decidiu, juntamente com o apoio de policiais de sua unidade, promover a festinha”, diz trecho do release que foi distribuído com a imprensa na tarde desta terça, 10.

De acordo com os policiais que participaram da ação, a direção e as demais professoras da escola concordaram com a ideia e ajudaram na organização do aniversário que foi muito emocionante para todos. O momento, que jamais será esquecido por Geovane e todos aqueles que acompanharam de perto, foi encerrado com a distribuição de brindes e interação entre os policiais e as crianças.