ASA se despediu da torcida com nova derrota
Jogando pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time do ASA demonstrou superioridade na parte técnica, no entanto, taticamente o seu adversário, o América-RN, mostrou certa superioridade e chegou ao primeiro gol, aos seis minutos, depois de erro do sistema defensivo. O meia Rone Dias, de fora da área, acertou um chute fortíssimo no canto direito do goleiro Paulo César, que nada pode fazer.
Após o gol sofrido, o time alvinegro tentou esboçar uma reação criando algumas jogadas, ora com o meia Ciel, ora com Luiz Mario e até com o Didira, mas, na hora da finalização o time deixava a desejar, deixando o técnico Vica chateado com o desempenho final da equipe.
Além dos meias de criação ter perdido alguns gols, o único homem no setor de ataque, o jogador Sylvestre, também contribui para as inúmeras chances perdias na partida, fazendo com o que o alvinegro não chegasse ao gol de empate.
Entretanto, aos 40 minutos, depois de uma falha do zagueiro Negrette, que errou o passe e deixou a bola nos pés do meia Ciel, que não teve pressa. Ciel escolheu o canto direto e empatou a partida fazendo a festa do povão alvinegro.
Quando a bola rolou no segundo tempo, o alvinegro voltou a campo com a mesma postura que terminou o primeiro tempo. E, logo no inicio, com menos de dois minutos por pouco o ASA não chegou ao segundo gol, após uma jogada do meio-campista Audálio.
A tarde realmente não era do ASA. Aos 19 minutos, depois de uma bola alçada na área, ninguém do sistema defensivo alvinegro conseguiu tirar afastar o perigo, deixando a bola para o Washington, que tocou para o atacante Vavá, que finalizou ampliando o placar, fazendo 2 x 1, para o América-RN.
Depois de marcar o segundo gol, o técnico Dado Cavalcanti, começou a realizar algumas substituições para tentar fechar o sistema defensivo e assegura a vitória para poder ganhar uma sobrevida na briga contra o rebaixamento.
Aos 28 minutos, o time de Arapiraca perde uma grande oportunidade de empatar a partida. No primeiro lance, após entrar no lugar de Sylvestre, o jogador Medina errou o alvo e por pouco a bola não entrou.
Com o lance de Medina, o ASA passou a pressionar ainda mais o time potiguar, e aos 43 minutos, o atacante Medina fez uma jogada inadmissível: Com o goleiro totalmente fora do da meta, Medina tocou para linha de fundo, desperdiçando o gol de empate.
Portanto, com inúmeros gols perdido e com a derrota confirmada, o time arapiraquense chegou à sexta derrota jogando em casa nesta competição. Já o América-RN com a vitória chega aos 41 pontos e ganha uma sobrevida contra o rebaixamento.
