Josemar dos Santos foi capturado depois de uma perseguição na parte alta da cidade
Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), sediado em Penedo, prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Josemar dos Santos.
A prisão ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (1º), nas proximidades do Trevo da Toca do Índio, bairro de Santa Luzia, depois de uma pequena perseguição, em que o suspeito que pertence à comunidade de etnia cigana, ao perceber a aproximação do veículo policial, tentou evadir.
Josemar, segundo as informações repassadas pelo polícia, tentou matar um homem na parte alta da cidade, deflagrando dois disparos. Uma denúncia foi feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando o ocorrido. Os disparos não atingiram a vítima, que não teve o nome revelado.
Uma equipe do Pelopes foi enviada para atender a ocorrência e realizar buscas na parte alta da cidade. Com as características do suspeito, ele acabou sendo interceptado na Avenida Antônio Cândido Toledo.
Ao se aproximar do Trevo da Toca do Índio, Josemar abandonou sua Honda CB-300 de cor preta e saiu correndo, jogando a arma para tentar fugir do flagrante. Porém, os militares conseguiram prendê-lo e localizar um revólver calibre 38 especial, com três munições intactas e duas deflagradas.
Josemar dos Santos que reside no bairro Dom Constantino, Vila Matias, foi preso em flagrante e conduzido para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário alagoano.
Sua motocicleta CB-300 de placa ORE-8514, por estar com o licenciamento atrasado, foi guinchada para o Posto Policial do Sesi. Além da multa por atraso no pagamento, mais uma multa foi aplicada, agora por conduzir veículo automotor sem habitação.
Segunda vez em um ano
Em 2014, na tarde do dia 23 de maio, militares da Rádio Patrulha (RP) durante trabalho ostensivo, o prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em poder de Josemar dos Santos, os militares encontraram uma pistola 380 com carregador especial alongado e 38 projéteis.
Foi confeccionado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo, horas mais tarde, o suspeito pagou fiança e deixou a carceragem da 7ª Delegacia Regional de Penedo.
