×

Esporte

Pela primeira vez, Sport encara o Náutico na Sul-Americana

Sport e Náutico se enfrentarão pela primeira na Copa sul-Americana

O Sport enfrentará amanhã, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela primeira fase da Sulamericana 2013, um dos seus maiores rivais, o Clube Náutico Capibaribe. Torcedores, jogadores e até a comissão técnica do rubro-negro pernambucano estão encarando o jogo como um dos mais importantes do ano.

Além de toda a rivalidade tradicional entre os clubes, o jogo tem um algo a mais. Ele será o primeiro confronto entre as duas agremiações pernambucanas, em nível internacional. Até mesmo, um dos maiores ídolos do Sport mostra ansiedade quando fala do confronto.

“Não vejo à hora de começar a partida. Desde que estou no clube, não tive a oportunidade de enfrentar o nosso rival em uma competição internacional. Vai ser muito especial. Todos do grupo estão animados, mas conscientes de que será um jogo difícil”, confessou o goleiro rubro-negro.

O técnico do Sport, Marcelo Martelotte, enxergar dificuldades para o jogo. “Não importa a fase que o adversário esteja passando, é uma nova competição, outra história. Além disso, é um clássico regional. Tanto Náutico como o Sport vão entrar com tudo. O clássico é um campeonato à parte. Vai ser um jogo difícil e pegado, como sempre foi”, avaliou.

O meio campista Aílton, ex-São Caetano, anunciado, na última semana, como o mais novo reforço do Sport Recife, não irá participar do jogo. O jogador chega ao clube com um contrato firmado até o final do ano, com possibilidade de renovação, e deve disputar posição com Lucas Lima, Camilo e Patrik Silva. Aílton ainda não tem previsão para estrear.

“Quem vai decidir quem joga é o técnico. Como vamos enfrentar vários jogos seguidos, precisamos ter um bom elenco para Martelotte trabalhar. Ainda, não temos previsão de estréia”, explicou o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral.