
Fabiano Eller deverá substituir Kléber
Está na fase final a contagem regressiva que está aberta nos corações dos colorados. Todos aguardam com enorme expectativa pelo duelo decisivo contra o time argentino que definirá mais um classificado às quartas de final da Libertadores. Até o momento, São Paulo, Chivas Guadalajara, Cruzeiro, Flamengo e Estudiantes, que enfrentará o vencedor de Inter x Banfield, são as equipes que já carimbaram o passaporte à próxima fase.
Nesta quinta, além do jogo no Beira-Rio, outros dois confrontos encerram as oitavas: Libertad x Once Caldas e Universidad de Chile x Alianza Lima.
A missão colorada promete ser dura contra o Banfield. Como foi derrotado por 3 a 1 no jogo de ida, em uma partida que foi manchada por severos erros da arbitragem, o Inter necessita vencer por, no mínimo, 2 a 0 para reverter a vantagem dos argentinos. Se sofrer um gol, obriga que a vitória seja por três gols de diferença. Vitória por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
A tranquilidade dos jogadores em campo será fundamental na busca pela classificação. O Inter tem 90 minutos para construir a diferença de gols necessária, e com o apoio incondicional da massa colorada, o feito é plenamente alcançável. “Precisamos fazer um jogo normal, sem desespero. Nosso time tem qualidade suficiente para fazer o placar com naturalidade. Tenho convicção disso”, avalia o técnico Jorge Fossati. Entretanto, o treinador sabe que a equipe terá que se impor com todas as forças. O mais importante é o time manter a cabeça fria, mas com muita vontade, agressividade e determinação”, pondera o treinador uruguaio.
O time está definido, mas será anunciado oficialmente perto da hora do jogo. Kleber, expulso na partida de ida, é o desfalque. Fabiano Eller tem boas chances de ser o substituto. A escalação foi definida no treino fechado que foi realizado na última terça. Na véspera do jogo, o grupo participou apenas de um recreativo no Beira-Rio. Fossati relacionou 19 jogadores para o duelo contra o Banfield. A novidade é o zagueiro Ronaldo Conceição, que foi inscrito para a fase mata-mata. Bruno Silva sentiu uma lesão após o Gre-Nal e ficou de fora, assim como Índio e Wilson Mathias, também lesionados.
Confira os concentrados:
Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller e Ronaldo Conceição.
Laterais: Nei e Juan.
Volantes: Guiñazu, Glaydson e Sandro.
Meias: D’Alessandro, Andrezinho, e Giuliano.
Atacantes: Walter, Alecsandro, Taison, Everton e Leandro Damião.