×

Esporte

Pela Libertadores, Inter tem parada difícil diante do Estudiantes

Torcida colorada pode ser decisiva diante do Estudiantes

Os entendidos não tem dúvida em afirmar que o duelo entre Internacional e Estudiantes, logo mais à noite no Beira-RIo, às 20h15m, será um verdadeiro duelo de titãs. O Inter vai encarar o atual campeão das Américas, nesse que é o primeiro encontro com o time de La Plata desde a final da Copa Sul-Americana de 2008. Naquela ocasião, mais precisamente no dia 3 de dezembro, o time colorado conquistou um título inédito e sagrou-se o legítimo ‘Campeão de Tudo’, ao levar para sua sala de troféus, a referida taça. Venceu na Argentina por 1 a 0 e levantou a única taça que faltava na sua história centenária ao vencer por 1 a 0 na prorrogação do jogo da volta, no Gigante.

O time do técnico Jorge Fossati está invicto em seus domínios na Libertadores 2010. Mais do que vencer, o objetivo é construir um bom resultado no jogo de ida para encaminhar a vaga entre os quatro melhores.

Para tanto, é preciso vencer com o melhor escore possível e não sofrer gols, que pesam muito em função do saldo qualificado. O jogo de volta será disputado no dia 20 de maio, em Quilmes, na Argentina. “Já conversamos bastante sobre a importância de mantermos nossa postura. Nada será decidido neste primeiro jogo, e apesar de precisarmos vencer, não podemos sair desesperadamente em busca do gol. É preciso jogar de forma inteligente, como a gente tem feito até agora”, avalia Andrezinho.

Foram relacionados 19 jogadores para o duelo com o Estudiantes. Confira: Pato Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Bolívar, D’Alessandro, Edu, Fabiano Eller, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Kleber, Lauro, Leandro Damião, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Walter e Wilson Mathias.

A mais provável escalação do time Colorado é a seguinte: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Walter e Alecsandro.

A ótima campanha colorada na Libertadores 2010 está diretamente ligada à supremacia do time no Beira-Rio. E a torcida desempenha um papel fundamental nesta atmosfera vitoriosa, fazendo da casa dos colorados um verdadeiro caldeirão. O apoio das arquibancadas é uma energia extra de motivação injetada nos jogadores. E a reposta em campo tem sido em forma de vitórias. Foi assim contra Emelec, Cerro do Uruguai, Deportivo Quito e Banfield, quando o time mostrou muita garra e superação na busca pelos resultados.

para essa partida contra o Estudiantes, nesta quinta, a coisa não será diferente. O Gigante também receberár um grande público. Os ingressos esgotaram-se já na terça à noite, e a venda para a torcida em geral não foi nem disponibilizada. Apenas sócios irão assistir ao jogão, assim como foi na final da Sul-Americana contra o próprio Estudiantes, em 2008, e na final da Copa do Brasil diante do Corinthians, em 2009. O Beira-Rio vai rugir mais uma vez!