×

Esporte

Pela Libertadores, Inter e Cruzeiro empatam fora de casa

Guiñazú foi destaque no empate do Internacional

Os times brasileiros passaram invictos pela rodada dsse meio de semana da Taça Libertadores das Américas. Na quarta-feira, o Flamengo venceu e o Corinthians empatou seus jogos. Na noite de ontem, vitória do São Paulo e empates de Cruzeiro e Internacional. A importância desses resultados se torna ainda maior porque todas as partidas dos brasileiros foram disputadas fora de casa.

Jogando na Venezuela, diante do Desportivo Itália, o Cruzeiro não soube tirar proveito de jogar contra o pior time do grupo e acabou empatando em 2 x 2. O atacante Cléber Gladiador foi o personagem da partida pois, além de marcar dois gols, acabou sendo expulso de campo pela enésima vez.

O time mineiro soma agora quatro pontos e segue na segunda colocação do seu grupo, atrás do líder Velez Sarsfield, que ainda não jogou nesta rodada. Os venezuelanos alcançaram seu primeiro ponto na tabela, na lanterna da chave. Cruzeiro e Deportivo voltam a se enfrentar no dia 24, dessa vez em Belo Horizonte, no Mineirão.

Já o Internacional, mostrando muito pouca técnica, mas muita vontade, o time gaúcho arrancou o empate em 1 a 1 com o Deportivo Quito (EQU), na altitude do Equador, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores-2010. O Colorado saiu atrás, conseguiu o empate no fim do primeiro tempo e segurou o resultado. Com quatro pontos, o time de Jorge Fossati ocupa a segunda colocação no Grupo 5, atrás somente do Cerro (URU), que tem seis.

O gol equatoriano, que abriu o escore da partida foi assinalado por Minda, tendo Giuliano empatado o jogo para o colorado gaúcho. Ambos os tentos aconteceram na primeira etapa da contenda, que foi jogada na cidade de Quito.