O pedeiro Flávio Santos da Silva foi executado dentro do campus da Ufal, em Maceió
O pedreiro Flávio Santos da Silva, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizada no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, 29 de outubro, nas dependências do campus da instituição de ensino superior.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o pedreiro integrava uma equipe que estava construindo um muro no campus A.C Simões, quando dois homens não identificados se aproximaram e ordenaram que os demais construtores se afastassem de Flávio Santos. A obra tinha como objetivo inibir a violência no local.
Ao terem a ordem acatada, os criminosos dispararam contra a vítima, que foi atingida com um tiro na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local encontrou Flávio Santos já sem vida. Nenhum pertence da vítima foi levado.
O crime ocorreu no fim do campus da universidade, próximo ao terminal de ônibus. Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram acionadas para os primeiros levantamentos e recolhimento do corpo. A polícia realizou buscas pela região mas não conseguiu localizar os criminosos, que fugiram tomando destino ignorado.
