Pediatria do Huse inicia programação em homenagem ao Dia das Crianças
A Pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na manhã desta quarta feira, 4, abriu a programação em homenagem ao Dia das Crianças (comemorado no próximo dia 12 de outubro) com a celebração de uma missa, realizada pelo padre Givanildo Santos. Usuários, acompanhantes e profissionais acompanharam a celebração religiosa e ouviram as mensagens de amor para as crianças.
Givanildo Santos ressaltou que é importante ensinar as criaças a amar o próximo. “Vamos amar os nossos pequenos e respeitar os seus direitos, para que cresçam com o mesmo sentimento no coração”, ressaltou o padre.
A dona de casa Maria do Socorro Santos, 30, está acompanhando a filha Eduarda, 4, na pediatria do Huse, internada após depois ter sido atingida por uma pedra enquanto brincava. Como feriu a cabeça, a mãe resolveu passar por uma avaliação médica.
“Ela estava brincando com uma coleguinha e foi atingida na cabeça por uma pedra grande. No momento fiquei aflita e corri em busca de atendimento. Aqui na pediatria ela já fez exames e aguarda nova avaliação médica. Estou aproveitando esse momento especial para agradecer a Deus não ter acontecido coisa mais grave”, disse.
Já a jovem Alessandra Torres, 22, estava com a filha Emily, 2, assistindo a celebração da Missa. Com uma infecção urinária, a criança passará esta semana internada para novas avaliações pediátricas e exames.
“Quero que ela saia recuperada daqui. Está tomando antibióticos e fazendo vários exames para avaliar o quadro. Como sou católica, estou acompanhando a missa para ouvir a palavra de Deus, é sempre muito bom”, afirmou.
O assessor técnico da Pediatria, Jardel Macedo, informou a programação festiva. “Vamos iniciar a próxima semana com diversas atividades para a garotada. Teremos distribuição de presentes e lanches, apresentações teatrais e a grande festa com a participação dos Anjos da Enfermagem. É muito gratificante, pois alguns vão passar o Dia das Crianças internados e temos que levar alegria pra elas, colaborando com a melhoria do seu quadro clínico”, ressaltou.
