Havia 43 barracos instalados, alguns sem moradores
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Grupo de Gerenciamento de Crises e Conflitos (GGCC), cumpriu, nessa quinta-feira, 21, o primeiro mandado de reintegração de posse de 2016, que ocorreu pacificamente, sem a necessidade de emprego da tropa. A ação ocorreu na Fazenda Vassoura, no município de Divina Pastora, distante 39 quilômetros de Aracaju.
Através do diálogo, os militares do GGCC cumpriram o mandado de reintegração determinado pelo juiz de direito da comarca de Riachuelo e convenceram as cerca de cinco famílias ocupantes da área a deixarem o terreno, que fica próximo à lixeira do município. No local, havia 43 barracos instalados, alguns sem moradores.
O processo de desocupação contou com as presenças de dois oficiais de justiça executores do mandado de reintegração de posse e do proprietário da Fazenda, com o apoio da equipe do GGCC da Polícia Militar. “Comemoramos a resolução pacífica da lide e o sucesso desta primeira ação do Grupo de Gerenciamento de Crises e Conflitos em 2016, sem o emprego de forças policiais, o que gera uma economia para o Estado e o desgaste desnecessário da tropa”, destacou a soldado Kristina, membro do GGCC.
