Agentes de leitura que atuam no projeto Pedaladas do Conhecimento
Andar de bicicleta é muito mais do que montar e pedalar. Os agentes de leitura do projeto “Pedaladas do Conhecimento” levam no caixote do bagageiro inovações literárias à comunidade do município de Coruripe. As histórias levadas pelos viajantes em duas rodas encantam crianças, jovens, idosos e pessoas hospitalizadas, sendo os livros cedidos pela Secretaria Municipal de Cultura.
“Os coruripenses têm acesso a mais cultura por meio das Pedaladas do Conhecimento (Biblioteca Itinerante). A ideia é proporcionar o acesso à leitura nos povoados, de casa em casa, com muitas histórias em meio à literatura, romance e atualidade”, destacou Maria José, coordenadora do projeto e diretora da Biblioteca Municipal Dr. Luiz Ramalho dos Reis, que participou de seleção do programa Microprojetos Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).
“É fantástica a forma como esses garotos conduzem o processo de leitura, por meio de dinâmicas, como o teatro, a música, a dança, e outras formas de levar mais conhecimento para todos”, disse a secretária municipal de Cultura, Thereza Beltrão
Pedaladas
Escolas públicas, comunidades carentes, associações, hospitais e praças públicas recebem os viajantes com as inovações literárias. Wenne e Lucas, agentes de leitura, incentivam o conhecimento. As visitas acontecem de segunda-feira à quarta-feira, nas escolas do município. Na quinta-feira e sexta-feira, domicílios e hospitais.
