O pecuarista Erickson Cunha Argolo, 34, foi preso por agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRVFC), com uma picape Ranger, placa NMO 5777/AL (fria). O veículo tinha sido tomado em assalto, em Maceió.
Com ele, a Polícia apreendeu também uma cédula da Polícia Civil, que será examinada por peritos do Instituto de Criminalística (IC), porque parece um documento verdadeiro, apesar do acusado não ser policial.
A prisão ocorreu no loteamento Stella Maris, quando o acusado deixava o prédio onde reside sua amiga, identificada como Renata Correia dos Santos, ouvida pelo delegado Jobson Cabral de Santana, como testemunha da prisão do pecuarista.
Erickson afirmou em interrogatório que adquiriu o veículo de boa fé. Ele declarou ter comprado o carro numa feira, localizada em Arapiraca, por R$ 10 mil e iria assumir as demais prestações de R$ 2 mil. Toda documentação da picape será entregue depois pelo vendedor de nome Marcos.
O veículo, que pertence ao servidor público Jonhe Tenório Abs, tinha sido roubado das imediações da Fundação Bradesco, na Serraria, no último mês de outubro. A placa original é NMD 8480. A Ranger já foi devolvida.