×

Esporte

PE: Sport passa pelo Santa Cruz e termina na frente

Zagueiro Bruno Aguiar foi o artilheiro do clássico ao assinalar dois gols

Jogando na Ilha do Retiro, o Sport voltou a vencer o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 2012. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase da competilção e a vitória garantiu o Sport na primeira colocação. Agora, o Leão terá dois jogos contra o Náutico nas semifinais. O primeiro será nos Aflitos e o segundo na Ilha do Retiro.

Na tarde deste domingo, o Leão contou com a parceria de Marcelinho Paraíba e Bruno Aguiar. Nos dois gols o primeiro cruzou e o segundo chegou para finalizar. Flávio diminuiu para o Santa Cruz.

O Sport começou o jogo arrasador. Nos quatro minutos iniciais, teve três boas chances para abrir o placar, mas Marcelinho Paraíba, Jael e Jheimy não conseguiram finalizar com precisão. Depois desses lances, o jogo deu uma diminuída no ritmo, mas o Sport era melhor. Buscava mais o gol e assustava mais o goleiro Tiago Cardoso, que fez boas intervenções em chutes de fora da área de Marcelinho e Hamilton.

Paciente, o Sport chegou ao primeiro gol do jogo em uma jogada que vem se tornando característica desse jogo. O sempre preciso Marcelinho Paraíba cobrou um escanteio fechado. A bola poderia até morrer no fundo das redes de Tiago Cardoso, mas o zagueiro Bruno Aguiar apareceu em cima da linha para tocar de barriga e fazer 1×0 para o Leão.

Na segunda etapa, um lance parecido logo no começo. Aos seis minutos, Marcelinho levantou a bola na área e novamente Bruno Aguiar apareceu a empurrando para o fundo das redes. A única diferença do segundo lance foi que o gol foi originado em uma cobrança de falta do camisa 10 rubro-negro.

Depois do segundo gol, o Sport deu uma diminuída no ritmo e viu o Santa Cruz crescer. No entanto, o goleiro Magrão continuou trabalhando pouco. Em uma das raras investidas perigosas, Branquinho achou Flávio dentro da pequena área e o camisa 9 tricolor diminuiu.

Com o susto, o Leão igualou o jogo novamente e teve outras oportunidades de marcar com Tobi, Marcelinho Paraíba, Marquinhos Paraná, Ruan e novamente com Bruno Aguiar, que por pouco não marca o seu terceiro gol no jogo.

Ficha do jogo
Sport 2×1 Santa Cruz
Domingo, 15 de abril de 2012
Ilha do Retiro
Campeonato Pernambucano de 2012, 22a rodada

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo), Marcelinho Paraíba e Renê; Jheimy (Ruan) e Jael (Milton Júnior). Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Willian Alves, Vagner e Leandro Cardoso (Natan); Diogo, Sandro Manoel, Memo, Luciano Henrique (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Carlinhos Bala (Branquinho) e Flávio. Técnico: Zé Teodoro.

Gols: Bruno Aguiar aos 37 do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo e Flávio, aos 20 do segundo tempo.

Arbitragem: Neílson Santos, com Albert Júnior e Elan Vieira.