Alagoano Denis Marques fez o gol e perdeu uma penalidade máxima
O Santa Cruz largou na dianteira na decisão do Campeonato Pernambucano. No primeiro confronto contra o Sport, na tarde deste domingo (5), no Estádio do Arruda, os anfitriões venceram por 1 x 0. Agora, estão a um empate na Ilha do Retiro, para erguerem o troféu e ficarem com o tricampeonato.
Para reverter esse quadro, o Sport terá que vencer atuando na Ilha do Retiro para levar a decisão ao confronto extra. Caso haja o terceiro encontro, o local ainda não foi definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O duelo deste domingo foi bem equilibrado, com alternâncias de domínio para os dois lados. No primeiro tempo, foi o Leão quem teve chances mais claras, porém a Cobra Coral foi mais competente nas finalizações.
O único gol do clássico saiu aos 38 minutos. O atacante/artilheiro Dênis Marques tabelou com Flávio Caça-Rato e arriscou de fora da área. A bola bateu na trave esquerda de Magrão e entrou. No segundo tempo, o alagoano poderia ter aumentado a vantagem, mas desperdiçou um pênalti, que foi defendido por Magrão.
