Renatinho acertou um lindo chute e fez o único gol da partida
O Santa Cruz nem necessitou jogar um grande futebol para se sair vitorioso no seu primeiro clássico no ano. A equipe Cobra Coral derrotou o Náutico por 1 a 0, com gol de Renatinho, na tarde deste domingo, no Arruda, em um clássico em que os alvirrubros tiveram uma grande posse de bola, mas uma enorme limitação ofensiva.
Essa vitória, a sétima consecutiva, conduz o time do Arruda à vice-liderança do Pernambucano Coca-Cola, agora somando 41 pontos, ultrapassando o Salgueiro, que empatou com o Belo Jardim e somou 40. Por sua vez, o time dos Aflitos segue sem vencer clássicos, e existe risco de o técnico Waldemar Lemos sair do clube nas próximas horas.
O único gol do jogo aconteceu numa jogada que começou com Geílson e Dênis Marques. Dênis tentou um chute para o gol, que foi rebatido por Ronaldo Alves, e na sobra, inteligentemente, rolou para a esquerda, onde Renatinho apareceu completamente livre de marcação e bateu forte e no alto, de primeira. Felipe espalmou, mas não mudou a trajetória da bola, que só parou nas redes.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz 1 x 0 Náutico
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Memo, Everton Sena, Diogo, Everton Sena, Leandro Souza e Renatinho; Memo, Anderson Pedra, Chicão e Luciano Henrique; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Náutico: Gideão; Auremir (Philip), Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Marquinho, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos e Jefferson; Siloé e Dorielton. Técnico: Waldemar Lemos.
Campeonato Pernambucano 2012. Estádio: Arruda. Gol: Renatinho, aos 19 minutos do primeiro tempo. Cartão vermelho: Jefferson (Náutico). Cartões amarelos: Leandro Souza, Everton Sena, Memo, Renatinho, Flávio Recife (Santa Cruz); Derley, Siloé e Dorielton (Náutico). Árbitro: Sebastião Rufino Filho; auxiliares: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz.
