Meia Marcelinho-PB foi o artilheiro na goleada leonina
Depois de um primeiro tempo apertado, o Sport sobrou na segunda etapa e goleou o Serra Talhada por 5×0 na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Pernambucano 2012. Na primeira etapa, Marcelinho marcou o único gol rubro-negro, mas o Leão voltou mais acordado depois do intervalo e balançou as redes de Carlos mais quatro vezes. Marcelinho de novo, Jael, Ruan e Jheimy construíram a goleada.
Com a vitória, o Sport chegou aos 44 pontos e se isolou ainda mais na primeira colocação do Campeonato Pernambucano. O segundo colocado é o Salgueiro, que tem 39, mas joga na tarde do próximo domingo. O próximo compromisso do Sport pelo Estadual é no domingo (8 de abril), contra o Porto, em Caruaru. Na próxima quarta, o Leão vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu pela Copa do Brasil.
O jogo começou truncado, mas o Sport não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de falta rasteira aos nove minutos, o meia Marcelinho Paraíba marcou o seu 11º gol do Campeonato Pernambucano. Marcelinho é o artilheiro isolado do Estadual.
O gol não modificou o panorama da partida, que seguiu presa no meio de campo e com ataque esporádicos das duas equipes. O Serra Talhada assustou com duas bolas na trave de Josias e Jaíldo. O Sport respondeu com Jael, que recebeu de Marcelinho, deixou o zagueiro no chão e chutou para a boa defesa de Carlos. Em outra oportunidade, Marcelinho cobrou escanteio fechado e por pouco não marca um gol olímpico.
O Sport começou o segundo tempo procurando tocar mais a bola e aos seis minutos quase amplia em jogada de Marcelinho Paraíba. O camisa 10 fez a jogada pela direita e tocou para Jael, que dominou e tentou servir Willians. A bola saiu mais forte que o esperado e Carlos defendeu. No contra-ataque, Rivaldo salvou em cima da linha em chute de Kássio.
Artilheiro isolado do Campeonato Pernambucano até então com onze gols, Marcelinho queria abrir vantagem sobre os seus adversários e fez mais um. Aos 16 minutos, ele arrancou em jogada individual pela esquerda, entrou na área e chutou com categoria no canto do goleiro Carlos.
O gol nitidamente tranquilizou o Sport, que rapidamente ampliou. Depois de um jejum de cinco jogos sem marcar, o atacante Jael apareceu para a alegria da torcida rubro-negra. Em uma cobrança de falta perfeita, ele marcou o seu quarto gol com a camisa rubro-negra e o terceiro do Leão no jogo.
A goleada do Sport, que já estava bem encaminhada, foi concretizada aos 32 minutos. Depois de boa jogada de Naldinho e Bruno Aguiar pela ponta direita, Ruan recebeu dentro da pequena área e mandou uma bomba. A bola ainda explodiu na trava antes de morrer nas redes do Serra Talhada.
Querendo aumentar o saldo de gols, o técnico Mazola Júnior colocou mais dois atacantes no time do Sport. E depois de Ruan foi a vez de Jheimy aparecer para aumentar a goleada. Aos 36 minutos, ele recebeu de Marcelinho Paraíba, entrou na área e chutou na saída de Carlos para fazer 5×0.
Ficha do jogo
Sport 5×0 Serra Talhada
Sábado, 31 de março de 2012
Ilha do Retiro
Campeonato Pernambucano 2012
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Ailson e Edcarlos; Thiaguinho (Ruan), Rivaldo, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Marquinhos; Willians (Jheimy) e Jael (Diogo). Técnico: Mazola Júnior.
Serra Talhada: Carlos, Júnior Negrão, Alex Costa, Stanley e Janeílton; Josias, Jaíldo, Joãozinho (Caio) e Kássio; Jessuí (Marconde) e Élton. Técnico: Bagé.
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 9 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 16, Jael, aos 21, Ruan, aos 32 e Jheimy, aos 36 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Gilberto Castro Júnior, com Roberto José e Marcelino Castro.
