A Executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista vem a público manifestar pesar pelo falecimento do seu fundador e presidente de honra, o empresário Geraldo Costa Sampaio, ocorrido na tarde desse domingo, 11 de abril de 2010.
Deputado federal, deputado estadual, ex-presidente do Tribunal de Contas, Geraldo Sampaio foi eleito vice-governador pelo PDT, em 2002, na chapa de Ronaldo Lessa, e contribuiu decisivamente para o processo de reconstrução de Alagoas.
Natural de Palmeira dos Índios, sertão do Estado, oriundo de uma família de grande tradição política, Geraldo Sampaio foi testemunha, e protagonista, de fatos marcantes da história de Alagoas.
Nos anos 80 destacou-se como empresário do setor de comunicação e foi por intermédio da TV e rádio que deixou sua marca no projeto de redemocratização do Brasil, defendendo eleições livres, a reorganização partidária e uma nova ordem constitucional.
O PDT-AL lamenta profundamente a perda e solidariza-se com a família Sampaio neste momento de dor. Estamos de luto. Cabe-nos manter seu legado, já que a trajetória de Geraldo Sampaio está indissoluvelmente ligada ao avanço sócio-político-econômico do Estado de Alagoas.
