×

Política

PDT e PMDB anunciam composição para disputa majoritária em Penedo

Március e Ronaldo Lopes participaram da coletiva de imprensa

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 05, no auditório da Câmara de Vereadores de Penedo para anunciar a composição da chapa majoritária do partido para as eleições de 2012. A solenidade contou com a presença de militantes partidários, filiados de várias legendas, pré-candidatos ao legislativo no próximo pleito de outubro, além de vários líderes políticos da região.

O pré-candidato do PDT em Penedo é o ex-prefeito Március Beltrão, que tentará voltar ao poder executivo da cidade ribeirinha este ano, contando com o nome do engenheiro Ronaldo Lopes, filiado ao PMDB, como vice-prefeito em sua chapa majoritária.

O nome do vice-prefeito da chapa majoritária encabeçada pelo PDT nasceu do consenso dos partidos que integram a base de oposição ao atual prefeito de Penedo, sendo indicado o nome de Ronaldo Lopes depois de todos os pré-candidatos a vereadores terem sido ouvidos sobre quem seria a melhor opção, sendo citado pela maioria dos pretensos candidatos o nome de Ronaldo Lopes.

Novas Adesões

Antes da coletiva, Beltrão recebeu a adesão de mais quatro partidos que se colocaram juntos ao projeto político do pré-candidato do PDT. Uma carta de intenção assinada pelo PV, PRTB, PHS e PRB foi entregue a Március, representando o desejo das quatro legendas partidárias marcharem juntas ao PDT na maratona eleitoral que elegerá prefeitos e vereadores no próximo dia 07 de outubro em todo o Brasil.

Campanha Limpa

Durante a solenidade o pré-candidato Március Beltrão afirmou várias vezes que buscará junto à Sociedade Civil Organizada, a Igreja, o Ministério Público e a população de uma forma geral, zelar por uma campanha onde sejam discutidos projetos e ideias, evitando que atitudes pequenas comprometam o debate para o desenvolvimento de Penedo.

“Precisamos discutir projetos executáveis, priorizando algumas áreas, principalmente a saúde e educação. Tenho certeza que a composição com o PMDB, com nome do Ronaldo escolhido para vice em nossa chapa, somará a vontade de trabalharmos para desenvolver cada vez mais a nossa região. Temos a certeza de que aqueles que não apresentam propostas e passam o tempo todo apenas agredindo seus adversários políticos é justamente porque não têm o que mostrar e infelizmente não trabalham o que podem fazer”, declarou o pré-candidato do PDT.

Desenvolvimento Sustentável

Em suas colocações, o pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária do PDT, Ronaldo Lopes, lembrou a necessidade de trabalhar o desenvolvimento sustentável da região, devolvendo à população penedense o respeito e a liberdade que lhes foram tirados quando a administração pública deixou de atender os anseios dos que mais precisam e somente servir de plataforma para promoção pessoal.

“Estamos juntos e pedimos a Deus para que não decepcionemos esse grupo que hoje acredita em nossos nomes como os melhores para administrar Penedo. Vamos à luta apresentando nossos projetos e ouvindo o povo para que possamos futuramente, fazer um governo alicerçado nos pilares do respeito, do trabalho e da honestidade”, finalizou Ronaldo Lopes.