Dando continuidade ao combate aos furtos de materiais da Petrobras, na última terça-feira, dia 21, policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e da Delegacia de Carmópolis, sob a coordenação do delegado Lênio Carvalho, prenderam em flagrante Manuel Moura da Silva, 55 anos, pela prática do crime de receptação de materiais furtados da Petrobras nos município do Vale do Contiguiba.
Segundo o delegado Lênio Carvalho, Manuel é proprietário de um ferro-velho na cidade de Maruim e, há alguns meses, já estava sendo investigado pela prática de receptação de materiais furtados da Petrobras. No dia 21, o ferro-velho estava sendo monitorado, quando Manuel comprou cobre retirado dos transformadores da Petrobras, sendo flagrado com aproximadamente 72 Kg do material no porta-malas do veículo.
O delegado Lenio Carvalho ainda informou que, no último dia 24 de agosto, os policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e da Delegacia de Carmópolis prenderam em flagrante os indivíduos Aldair Alves, Adilson dos Santos Alves, Cícero Barbosa Santos e Giselma Ferreira Santos pelos crimes de furto e receptação de materiais da Petrobras. Na oportunidade, os quatro indivíduos foram flagrados de posse de aproximadamente 215 kg de cobre retirado de transformadores da empresa Petrobras.
O delegado Jonathas Evangelista, Coordenador Operacional do Interior, destacou que o trabalho de combate ao furto de materias da estatal realizado é continuo e tem rendido bons frutos, inclusive com a realização de 30 prisões e apreensão de mais de uma tonelada de cobre furtado de bases da Petrobras nos últimos 12 meses.
Os cincos indivíduos presos, os mateirias apreendidos, inclusive dois veiculos utilizados no transporte do cobre, estão custodiados na Depolde Carmópolis à disposição da Justiça.