×

Sergipe

PC-SE prende cinco traficantes e apreende 211 pedras de crack em Carmópolis

Prisões são fruto da intensificação ao combate às drogas

Nos últimos 30 dias, os policiais da Delegacia de Carmópolis prenderam em flagrante cinco traficantes e apreenderam 211 pedras de crack. A primeira prisão ocorreu no dia 4 de setembro quando os policiais conseguiram prender os traficantes Wilame Pereira Menezes, vulgo “Sminorfy” e Rosicleide Maria dos Santos. De acordo com o delegado Lênio Augusto, a ação policial aconteceu no momento em que os traficantes estavam embalando a droga para a venda. Com a dupla foram apreendidas 87 pedras de crack.

No dia 16 de setembro, foi preso em flagrante de Davi dos Santos com 44 pedras de crack. Davi era entregador de uma empresa de botijões de gás e aproveitava-se disso para realizar o serviço de “Disk Drogas”. A fim de evitar o flagrante, Davi ainda engoliu algumas pedras de crack, mas os policiais civis encontraram o restante da droga que estava escondida no colchão do traficante. No ano de 2009, Davi foi condenado por tráfico de drogas pela 4ª Vara Criminal de Aracaju.

A terceira prisão ocorreu no dia 29 de setembro quando os policiais da Delegacia de Carmópolis surpreenderam o traficante Everton dos Santos, conhecido como “Chimba”, nas ruas da cidade. O traficante ainda tentou esconder-se num bar, mas foi preso em flagrante. No momento da prisão, o acusado estava de posse de 13 pedras de crack.

A última prisão foi realizada na noite da última quarta-feira, 5, após uma investigação de três meses. Na oportunidade, os policiais conseguiram prender em flagrante Gildenora Vieira dos Santos e apreenderam três adolescentes que eram usados como 'aviões' do tráfico, além da apreensão de 67 pedras de crack. No ano de 2000, Gildenora foi condenada por tráfico de drogas pela 8ª Vara Criminal de Aracaju.

De acordo com o delegado Lênio Carvalho, as prisões desses traficantes são fruto da intensificação ao combate às drogas, conforme determinação da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública. E foram possíveis graças ao empenho dos policiais da Delegacia de Carmópolis e da colaboração da população através do serviço 181 (Disk Denúncia). Todos os presos já foram transferidos ao sistema prisional, exceto Gildenora que está custodiada na Delegacia da Barra dos Coqueiros, aguardando decisão da Justiça.