×

Policial

PC prende três acusados de matar agente penitenciário

Delegado Guilherme Sillero, do 10º DP, em coletiva

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do 10° Distrito da Capital prenderam na manhã desta sexta-feira (30), três acusados do assassinato do agente penitenciário Gilmar Santos, ocorrido no dia 18 deste mês, no Conjunto Santa Maria, no Eustáquio Gomes. José Leandro Monteiro Silva, de 24 anos, conhecido como “Léo Braçinho”, e dois adolescentes de 17 e 15 anos, são apontados como autores do crime e foram detidos naquele conjunto.

Na operação, a polícia prendeu também Aristides Perciliano de Araújo Neto, 27 anos, o “Stribe”, encontrado com maconha. Ele será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O delegado Guilherme Sillero, do 10º DP, informou que o crime está relacionado ao tráfico de drogas. “Eles não queriam a presença de um agente público na região, porque isso poderia atrapalhar o negócio de venda de drogas”, explicou. “Léo Braçinho” é apontado como um dos líderes do tráfico naquela área.

Um dos adolescentes detidos trabalhava no estabelecimento comercial (um depósito de material de construção) pertencente a Gilmar Santos. Ele confirmou que a morte do agente foi encomendada por “Léo Bracinho”.

Dois outros envolvidos no assassinato estão foragidos e são procurados pela polícia.