A equipe do delegado Rubem Natário, reconduzido ao comando da regional de Penedo esta semana, prendeu um jovem suspeito de envolvimento no roubo de material da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, unidade de ensino que foi invadida no último final de semana. Os assaltantes levaram cinco violões, um aparelho de TV LCD 26′, dois aparelhos de DVD, dois aparelhos de som (microsystem), um monitor e uma impressora de computador, quatro pen drives, uma câmera fotográfica digital, um liquidificador, material didático e ainda cerca de R$ 130 em espécie.
De acordo com informe divulgado pelo chefe de operações da delegacia regional de Penedo, Carlos Welber F. Cardoso, o suspeito é W.G.S., de 17 anos, cunhado de Ilma de Oliveira, mais conhecida como “Preta” e dona da casa onde ele foi detido portando um revólver calibre 32, com quatro munições. Ainda segundo Carlos Welber, o suspeito foi localizado após denúncia anônima nesta quinta-feira no imóvel situado à Rua Ponta Mufina, nº 26, bairro Cohab.
“Foi procedido ao Boletim de Ocorrência Circunstanciado nº 0200-A/10-2697, que formalizou a apreensão da arma de fogo e munições, sendo em posterior, por força de lei, liberado o adolescente”, disse o delegado Rubem Natário, que destacou que o trabalho operacional de sua equipe, retirando de circulação mais uma arma de fogo.