A Polícia Civil de Alagoas, através do 20° DP, prendeu Adriano Vilar de Oliveira, 21, conhecido pelas alcunhas de “Didi” e “Baixinho”, acusado de matar um comerciante em Messias em maio deste ano. Adriano foi trazido para Maceió nesta quinta-feira (04), onde foi autuado na Central de Policia da Capital.
O acusado estava com a prisão preventiva decretada pela comarca de Messias. Ele foi detido na cidade de Pesqueira, Pernambuco na última sexta-feira (30). Segundo informações policiais, ele chegou a passar três dias no presídio do município até ser transferido para Alagoas.
O trabalho de investigação, que foi comandado pelo delegado de Messias, Ivanildo Inácio de Brito, teve o apoio da Policia Civil pernambucana. “Nossa equipe esteve em julho realizando um trabalho minucioso de investigação em Pesqueira, distribuímos várias fotos do acusado no local” disse.
Adriano chegou a confessar sua participação no assassinato, mas não esclareceu o motivo do crime. A vítima, identificada como João Batista de Farias, foi assassinada dentro do seu estabelecimento comercial localizado no Povoado Bititinga em Messias. Adriano e outro homem, não identificado, chegaram ao local em um veículo Palio branco já apreendido pela policia.
Segundo informações policiais, Adriano desceu do carro e deflagou apenas um tiro contra o comerciante e voltou para automóvel, só então o segundo envolvido foi até a vítima e disparou mais seis tiros.
Adriano já foi preso acusado de tentativa de homicídio quando ainda era menor de idade.
Segundo o chefe de operações do 20º DP, os trabalhos de investigação continuam, no intuito de prender o segundo envolvido no homicídio. Ele solicita que quem tiver informações sobre o homicídio deve contatar o Disk Denúncia da Policia Civil no telefone: 0800 284 9390, ou o 20º DP: 3262-1619.
