×

Policial

PC prende acusados na morte de empresário em Palmeira dos Índios

Policiais civis que fazem parte da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam nesta quinta-feira, 23, o marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros. Fernando Medeiros é acusado de ser o mandante do assassinato que vitimou o empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido por “Grilo”.

O empresário foi morto a tiros na noite do último 22 de novembro, quando saía do ginásio de esportes do Colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios.

A prisão de Fernando Medeiros foi feita por agentes da Deic, comandados pelo delegado Amorim Terceiro e contou com a participação de policiais da Operação Sufoco, que tem base no município de Arapiraca.

O marido da vice-prefeita teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal, após representação feita pelo delegado Kelmann Vieira, designado para comandar as investigações.

Outro acusado como autor material do crime, conhecido por “Beto”, também foi preso. Ele é apontado como o piloto da moto usada no crime. Um terceiro envolvido, o autor dos disparos, não foi capturado.

Atualizado às 08h07