×

Policial

PC prende acusados de matar cobrador de van em Novo Lino

Arinaldo Ayres Angelo dos Santos, 23

Agentes da Delegacia Regional de Novo Lino prenderam nesta quinta-feira (22), dois acusados de assassinar o cobrador de um transporte alternativo no município. Foram presos: Arinaldo Ayres Angelo dos Santos, 23, conhecido por “Gogó de Raça” e José Wanderson, 19, o “Azulão”. Os dois foram presos em Paripueira.

Segundo informações policiais, Arinaldo já responde por dois homicidios, um na cidade de Matriz do Camaragibe, ele teria assassinado seu tio, e outro cometido em São Paulo.

A vítima, Antônio de Lima Carneiro, o Tonho Carneiro, foi morta no dia 13 de setembro deste ano. Os três envolvidos no homicídio, existe um terceiro, identificado como “Cleitinho”, ainda foragido, saíram de Matriz do Camaragibe com intuito de cometer um assalto a transporte alternativo, e foram até o povoado Santa Luzia em Barra de Santo Antônio.

Lá chegando, pegaram outro veículo até o povoado Sauaçui. Em seguida, um terceiro transporte até a cidade de Maceió, chegando próximo a Universidade Federal de Alagoas, onde pegaram uma van com destino a Colônia Leopoldina.

Ascom PC-ALChegando próximo a cidade de Novo Lino, os três anunciaram o assalto, e sem que a vítima reagisse, Arinaldo efetuou um disparo de arma de fogo. Após o disparo eles fugiram para um camavial.

Segundo delegado Cícero Lima, que investigou o caso, ao contrário do que a população de Matriz e de Novo Lino pensavam, Antônio não foi assassinado por uma possível rixa pessoal, já que tinha o temperamento forte. Ele explica que se trata de um crime de latrocínio, roubo seguido de morte. A dupla foi ouvida na presença de um advogado e confessou a participação no homicídio.