×

Penedo

PC prende acusado de cometer assassinato no centro de Penedo

"Déo" é réu confesso do homicídio ocorrido no dia 12 de junho em Penedo

Após um mês de investigação, policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, comandados pelo Delegado Rubem Natário, prenderam na tarde desta terça-feira, 19, o indivíduo identificado por Edeilton Jordão dos Santos, vulgo “Déo”, de 22 anos, réu confesso no assassinato de Edvânio Ferreira Gomes, conhecido como “Ninho”, morto no centro da histórica cidade no dia 12 de junho do ano em curso.

A prisão do assassino aconteceu no bairro Senhor do Bonfim, sendo o acusado conduzido à delegacia onde foi ouvido pelas autoridades policiais e confessou ser o autor material do crime de homicídio, ocorrido em 12 de junho por volta das 17horas na Rua Ulisses Batinga, onde a vítima residia.

Investigação

De acordo com as informações policiais a vítima mantinha um relacionamento amoroso e muito conturbado com a mãe do acusado, fato que motivou o crime. As investigações revelaram que o relacionamento era mantido há mais de cinco anos e regado a agressões físicas e ameaças de morte por parte de “Ninho”. Pela situação de ver a mãe constantemente humilhada pelo parceiro, “Déo” resolveu usando um revolver calibre .38, executar a sangue frio o parceiro de sua genitora.

Durante o interrogatório o acusado revelou que não teve qualquer ajuda de terceiros na ação e que o revólver usado no crime foi comprado pelo valor de R$ 300,00 reais na feira livre de Arapiraca a uma pessoa que ele (o acusado) não conhecia. Ainda durante o depoimento, “Déo” disse ao delegado Rubem Natário que comprou a arma dias antes de cometer o homicídio e que após a prática criminosa jogou o revolver durante a fuga em local que não lembra.

Acusado assaltou posto de combustível em agosto

Segundo o delegado Rubem Natário, o jovem Edeilton também foi indiciado em inquérito policial pela prática de assalto à mão armada, quando na companhia de outra pessoa, usando uma arma de fogo, roubou um posto de combustível na parte baixa da cidade, crime ocorrido em 28 de agosto de 2010.

Pelo homicídio de “Ninho” foi pedido à justiça a decretação da prisão preventiva do acusado, que permanecerá encarcerado na delegacia à disposição do Juízo Criminal da Comarca de Penedo.

Três prisões em menos de sete dias

Com a prisão de Edeilton Jordão dos Santos, a equipe comandada pelo delegado Rubem Natário efetuou em menos de sete dias, a prisão de três elementos considerados perigosos, todos envolvidos em crimes de homicídio na região do Baixo São Francisco. As prisões anteriores correspondem a de Gleisson Barros Pimentel, conhecido como “Baiano” e, Cristiano da Silva, vulgo “Bizuca”. (Veja notícias relacionadas abaixo)