O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Freitas Júnior, designou três delegados especiais para presidir o inquérito que investigará a existência de um suposto grupo de extermínio envolvido nos assassinatos de moradores de rua, que ocorrem desde janeiro, em Maceió.
Segundo José Edson, as delegadas Rebeca de Paula Cordeiro, Maria Angelita Romeiro de Lucena e delegado Ronilson Alves de Medeiros serão nomeados amanhã para apurar os 11 inquéritos avocados no dia de hoje pela Delegacia-Geral da PC. A comissão será presidida pela delegada Rebeca Cordeiro, titular da Delegacia de Homicídios.
O delegado-geral adjunto anunciou também, que um representante do Ministério Público vai acompanhar as investigações da Polícia Civil, conforme ficou decidido em reunião da Secretaria de Defesa Social e do MP, na semana passada.
José Edson declarou que o número maior de inquéritos, tendo como vítima morador de rua, está na Delegacia do 1º Distrito (Centro). No entanto, existem investigações em andamento nas delegacias do 2º, 4º, 9º e 11º Distritos, além da Delegacia de Homicídio.
Ele não descarta a hipótese de “justiceiros”, encomendados por comerciantes – principalmente da região central de Maceió, devem estar envolvidos nos assassinatos. Seria, no entender do delegado, uma espécie de “limpeza” da área. As vítimas estariam comprometidas em pequenos crimes.
“Os delegados designados vão trabalhar em conjunto com o Gecoc e com todo apoio do Poder Judiciário”, completou o delegado José Edson.