×

Policial

PC identifica e divulga foto de outro suspeito da morte do filho de advogado

José Edson Medeiros de Souza Neto (Procurado)

O delegado regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Rocha Cavalcante, informou, na manhã desta quarta-feira (10), que já identificou os suspeitos de envolvimento na morte do menor Pedro Gabriel Costa Amorim, de 4 anos, filho do advogado e conselheiro da OAB/AL, João Firmo Soares. Ele deve pedir ainda hoje a decretação da prisão preventiva dos acusados.

Pedro Gabriel foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um bandido que fugia da ação da Polícia, logo após um assalto naquele município do Sertão alagoano. A criança estava na companhia do pai, que foi baleado no ombro.

Segundo o delegado, uma quadrilha de marginais de Arapiraca viajou num Celta, cor prata, para praticar assaltos no Sertão do Estado. Quando chegou em Santana do Ipanema roubou a motocicleta Honda NXR 150 Bross, placa JOT 4932/BA, de propriedade de Reinaldo Gomes da Silva. A moto foi recuperada pela Polícia.

Eles também roubaram a moto Honda 150 NXR, placa NMD 6393/AL, pertencente a José Edson Araújo, e empreenderam fuga na direção da cidade de Olho D’Água das Flores. Houve perseguição policial e José Edson pediu apoio do advogado, que estava num Vectra, cor preta, placa NME 0914/AL, que se encontrava na companhia do filho.

O advogado João Firmo Soares e o dono da moto roubada seguiram também para Olho D’Água das Flores, onde localizaram o carro com os assaltantes. Um dos bandidos efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo o advogado no ombro e o menor na cabeça. O conselheiro da OAB foi atendido num hospital da região.

Durante a perseguição da Polícia, o assaltante Lucas Matheus Andrade Vieira, 22, que responde a cinco processos – roubo, furto e receptação, e passou nove meses na cadeia e São Sebastião, caiu da moto e foi detido pela PM. Ele afirmou que o autor dos disparos foi um fugitivo do presídio de Arapiraca, identificado como “Cabeção” ou “Teteu”. O nome verdadeiro é José Edson Medeiros de Souza Neto.