Delegados da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional, em reunião no MP
Delegados integrantes da Polícia Civil de Alagoas e da Força Nacional estiveram reunidos com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, na sede do Minitério Público do Estado, na tarde desta quarta-feira (11), para solicitar o apoio institucional do MP às ações policiais de combate ao crime de homicídio e fazer um maior entrelaçamento das instituições, com o objetivo de formar uma composição para dinamizar os procedimentos de segurança pública, dentro do programa Brasil Mais Seguro-Alagoas, lançado pelo governo federal.
Realizada na sede do Ministério Publico de Alagoas, na Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, bairro do Poço, a reunião foi uma das iniciativas do delegado Carlos Reis, que recentemente assumiu a diretoria do DPJM (Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana). Ele chamou a atenção para o mérito que tem a formação de uma composição ajustada, entre MP e Polícia Judiciária, no combate ao crime. “Temos responsabilidade e comprometimento com a segurança pública e estamos solicitando o apoio do MP, porque essa parceria fortalece o trabalho das instituições policiais, na investigação e no esclarecimento dos homicídios. Este é o momento de estarmos pactuados para obter mais eficiência na segurança pública do nosso Estado, disse Carlos Reis.
Eduardo Tavares fez vários elogios á iniciativa do delegado e também congratulações ao governo de Alagoas pela escolha de Carlos Reis para dirigir o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana. ”Quando o programa foi lançado, o governador acertou nesta nova composição da cúpula da Polícia Civil, ao escolher delegados experientes e competentes para esta nova fase de combate ao crime. A predileção de Carlos Reis é o reconhecimento a competência deste delegado, que tem brilhante carreira na instituição, onde desvendou vários crimes de repercussão aqui e fora do Estado”, completou.
O procurador-geral disse ainda que este entrelaçamento deve produzir bons resultados, porque será a implantação de uma segurança pública de proximidade, com representação de integrantes do MP na apuração e combate a homicídios. ”Esta proposta de união de forças deixa claro o sentido de combater o crime com experiência policial, junto aos integrantes de um órgão próximo à sociedade. O programa Brasil Mais Seguro tem que dá certo. Para este propósito, ele necessita do empenho de todos neste objetivo. Vamos acatar esta iniciativa do delegado e pedir dedicação e sensibilidade de todos os integrantes do Ministério Público”, concluiu.
Também participaram da reunião o procurador José Luiz Gomes Vasconcelos, os delegados da Polícia Civil de Alagoas Marcos Lins Machado, Adriana Gusmão e Ronilson Medeiros e os integrantes da Força Nacional de Polícia Judiciária, os delegados Fernando Bruno de Souza (TO), Jacob Stevensone (AC), Waldlice Carneiro (AP), Rossílio Souza (TO), José Marcos (RO), Antônio Puxis (AP) e Roberta Neiva (PB).
