×

Policial

PC estoura boca-de-fumo na Grota do Estrondo

Material apreedido na casa da Grota do Estrondo

A Polícia Civil prendeu em flagrante por tráfico de drogas, na tarde de hoje (19), Maria Marlene Gomes da Silva, 46 anos. A prisão aconteceu às 16h, em uma casa localizada na Grota do Estrondo, na periferia do bairro do Jacintinho.

A casa funcionava como boca-de-fumo. Os policiais do 7º DP e da DRE encontraram e apreenderam uma balança de precisão (para pesar as porções de droga), um aparelhos de DVD, algumas porções de crack e maconha, vários documentos de terceiros, uma agenda com contatos telefônicos que poderia estar sendo usada por traficantes para entregar a droga, uma bolsa malote de uma empresa de vigilância patrimonial (utilizada como acessório por guardas em operações de transporte de valores) e R$ 384,00 em moedas e notas de 2, 5, 10 e 20 reais.

A operação policial foi comandada pelo delegado Denisson de Albuquerque Souza, titular do 7º DP, que está conduzindo uma investigação no encalço do ex-presidiário José Adilson da Silva Santos, 35 anos, por tentativa de homicídios e ligações com o tráfico de drogas.

Conhecido como “tablete”, Adilson da Silva mora com Marlene Gomes e é proprietário da casa onde foi localizado o material apreendido. Ele foi denunciado no 7º DP por tentativa de assassinar a tiros de revólver Everton Aquino, no dia 30 de março último, e os parentes Ivan e Israel Matias, no domingo passado.

Adilson da Silva foi posto em liberdade condicional, no dia 5 de fevereiro de 2010, pelo Juiz da 11ª Vara Criminal, Antônio José Bittencourt Araújo. A reincidência em crimes pode ser uma demonstração de falha no sistema de correção do condenado.