Alvo da ação mais uma vez foi o Loteamento Litoral, localizado na parte alta da cidade
O recado foi dado pelo delegado titular da 7ª Delegacia Regional, Rômulo Andrade: “Toda semana uma operação será realizada em Penedo”. Sob o seu comando, foram cumpridos cinco mandados de busca, prisão e apreensão no Loteamento Litoral, parte alta da cidade.
Na ação que contou com agentes da Polícia Civil lotados na delegacia local e militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, foram apreendidas duas espingardas, uma garrucha e munições. Os mandados foram expedidos pelo magistrado da 4ª Vara, Ygor Vieira de Figueiredo.
Foram encontradas uma espingarda e uma garrucha na casa do microempresário José Lúcio. Em outro alvo foram apreendidas munições e no interior do imóvel, a esposa de Isaías dos Santos, que ao perceber a chegada da polícia no Loteamento Litoral empreendeu fuga. E no terceiro imóvel, mais uma espingarda. O dono da residência não foi localizado.
Ambos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na delegacia. Para a soltura de José Lúcio foi arbitrado fiança, já com relação à mulher, o seu esposo Isaías dos Santos disse que iria se apresentar.
“A ação partiu de denúncias, que na comunidade, ciganos estariam com armas. Não tenho nada contra eles. Mas, os que vivem no mundo do crime, que traficam, comercializam armas, o cerco será fechado gradativamente. Os que vivem de maneira ilícita, vamos ficar nos pés deles. Os ciganos de bem, nada contra eles. Só tem medo de polícia, bandido. Então, os que vivem da criminalidade, vamos entrar com força, ou então, eles deixem Penedo”, avisou o delegado.
E concluiu mandando mais um recado: “Não tenho medo de bandido e toda semana, vamos combater o crime na cidade com uma operação. E já adianto, as próximas operações serão com foco no tráfico de drogas”.
A operação desta quarta-feira (30), teve a participação da população através do Disk-Denúncia 181, onde moradores da localidade também apontaram residências de pessoas da comunidade cigana que guardam armas dentro de casa.
Os trabalhos de enfretamento ao crime em Penedo também estão sendo acompanhados e recendendo apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira, do secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado de área (DPJ-02), Mário Jorge Barros.
