O delegado Alcides Andrade, do1° Distrito da Capital, responsável pela investigação, divulgou o retrato falado do principal suspeito de ter assassinado José Barros Botelho, 45 anos, irmão do proprietário e gerente da loja de informática Multimídia .
O crime foi registrado no dia 23 último, em uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, localizado na Rua Cônego Machado, próximo ao Cesmac, no Farol. A vítima foi alvejada com um tiro de pistola calibre 380 no rosto.
O retrato falado que foi confeccionado pela Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) da Polícia Civil, define o suspeito como sendo um homem magro, moreno claro, com altura entre 1,68m a 1,72m, e com idade entre 18 e 25 anos.
De acordo com o delegado Alcides Andrade, o acusado tem uma cicatriz muito peculiar no rosto, próximo do olho direito, em forma de uma mancha, que permite a sua identificação. “Essa característica aliada as investigações e o apoio da sociedade pode nos ajudar a encontrar o suspeito com maior rapidez”, frisou o titular do 1° DP.
Os criminosos dispararam várias vezes antes de fugir em um veículo Fox branco de placa não anotada. Os funcionários da loja disseram que os criminosos eram quatros rapazes e dois deles aparentavam ser menores de idade.
Um dos assaltantes é acusado de ter roubado um revólver do segurança da loja e ainda aplicado uma coronhada. Eles também prenderam todos os funcionários do estabelecimento comercial nos fundos da empresa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro deste homem deve ligar para o Disque Denúncia da Policia Civil no telefone: 0800 284 9390, ou o 1º DP: 3315-4967.
É garantido o anonimato da pessoa que desejar colaborar com os trabalhos de investigação.
