×

Policial

PC desmantela quadrilha acusada de roubo e clonagem de carros

PC desmantela quadrilha acusada de roubo e clonagem de carros

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC), após minuciosa investigação, desmantelou uma quadrilha que vinha roubando e clonando veículos em Alagoas. Dois dos integrantes do grupo criminoso já estão presos e oito carros foram recuperados.

O delegado Valdir Silva de Carvalho, titular da DRFVC, informou que a quadrilha vem sendo investigada há cerca de 30 dias.

Depois de vistoriar locais onde são negociados carros usados (feiras de carros) – explica ele – constatou-se que alguns dos veículos apresentavam irregularidades.

Foi a partir dessa constatação que se chegou aos métodos utilizados pela quadrilha. Após o roubo, o grupo adulterava chassis, vidros e até os motores. Além disso, “esquentavam” os carros usando documentos e placas de veículos semelhantes de outros estados.
Assim, segundo o delegado, os carros clonados circulavam em Maceió, sem levantar suspeitas.

Um dos líderes do grupo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (8), no conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria, com um dos carros roubados – um automóvel Fox.
De acordo com as investigações, para tomar o Fox, a quadrilha teria utilizado um veículo Punto, também roubado, e que foi encontrado queimado, em um canavial da zona rural do município de Messias.

O acusado é reincidente na prática de roubo e estava em liberdade, beneficiado por progressão de regime carcerário.

O delegado Valdir Carvalho disse ainda que outro integrante do grupo foi flagrado esta semana com um automóvel clonado no bairro do Feitosa, em Maceió. O automóvel marca Pálio, com placa de Natal, estava com adulteração de sinais identificadores, chassi e placa falsa.

Ele também é investigado também por possível participação em uma quadrilha de clonagem de cartões.

A DRFVC recuperou, além do Fox e do Punto , outros seis veículos de marcas Pajero, Fusion, Hyundai i30, Palio e Punto. Todos foram levados para o pátio da delegacia, no Pontal da Barra.

O delegado Carlos Reis, titular da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), que acompanha as investigações, disse que o trabalho vai continuar, visando à prisão de todos os integrantes do grupo criminoso. Ele frisou que é determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira combater com rigor os crimes no Estado.

“Estamos atentos em relação a todos os tipos de crime, e procuramos dotar a DRFVC das condições necessárias a realizar com eficiência a sua missão”, completou o delegado.