×

Sergipe

PC de Propriá prende acusados por crimes cometidos na região do Baixo São Francisco

Os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e assossiação ao tráfico

Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Propriá, comandados pelo delegado Fábio Santana, desarticularam nesta quarta-feira, 25 de julho, uma quadrilha responsável por crimes cometidos na região do Baixo São Francisco, especialmente de tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Os presos foram identificados como Tomaz Santos da Silva, mais conhecido como “Tomaz”, 23 anos, apontado pela polícia como o líder do bando, José Hamilton Caldeiro da Silva, o “Milton”, 35 anos, Fidevaldo Santos Feitoza, 31 anos, vulgo “Fidé”, Everton Santos da Silva, 28 anos, mais conhecido como “Chocolate”, irmão de Tomaz e responsável pela coordenação e execução dos crimes e Mário da Silva Oliveira, 32 anos, vulgo “Mário Bala”.

Segundo o delegado Fábio Santana, o bando é suspeito de envolvimento em pelo menos seis homicídios ligados a transações do tráfico de drogas. “Tomaz era muito temido pela população e era o chefe do tráfico de drogas na região e também acusado de uma tentativa de homicídio e roubos registrados na cidade. Ele fazia o gerenciamento do tráfico e seu irmão, o 'Chocolate', fazia as cobranças e ameaças aos usuários”, destacou Santana.

Durante a ação policial foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 municiados, cerca de 50 pedras de crack, cocaína, maconha e R$ 300,00 em dinheiro. A operação visou cumprir 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. As prisões foram registradas no bairro Matadouro e no Conjunto Maria do Carmo. “Uma das armas apreendidas foi roubada de um vigilante da agência dos Correios da cidade de Itabi. O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2011”, explicou o delegado.

Os envolvidos responderão por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Contra Tomaz e Everton existiam mandados de prisão em aberto relacionados a uma tentativa de homicídio.