×

Sergipe

PC de Malhador prende homicida e acusado de participar de quadrilha

Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Civil do município de Malhador deu continuidade a operação “Argos”, deflagrada no final de 2010 que resultou na prisão de uma quadrilha composta por 18 pessoas. Na ocasião, foram cumpridos mais de 20 mandados judiciais, entre prisões, apreensões e buscas.

“Como resultado das prisões realizadas, conseguimos identificar outros envolvidos, os quais, de igual modo, tinham participação direta na quadrilha investigada. Hoje conseguimos efetuar a prisão de Alexandre dos Santos, vulgo ‘Gago’, que era responsável pelo fornecimento de munições a organização criminosa”, explicou a delegada Ana Paula Moreira.

Ainda segundo a delegada, “Gago” se aproveitava do fato de ter realizado um curso de vigilância para conseguir munições e, de forma ilícita, as fornecia para a quadrilha desmantelada no mês de novembro de 2010. As informações colhidas durante as investigações davam conta que os acusados realizavam treinamento de tiros em propriedade rural da família, e essa informação ganhou fundamento com a prisão do “Gago”. Com ele os agentes apreenderam aparelhos celulares roubados e alvos perfurados, tipicamente utilizados em cursos de tiro. “As investigações irão continuar e provavelmente nos próximos dias outros envolvidos serão presos”, salientou Moreira.

Mais prisões

Ainda nesta terça-feira, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de José Plácido Neto, acusado de ter cometido um crime de homicídio qualificado ocorrido no ano de 2009. Desde então, Plácido estava foragido e hoje a polícia o localizou, efetuando a prisão na casa da mãe do acusado.

“Na ocasião da prisão, José Plácido confirmou que estava foragido desde a época do crime, relatando, inclusive, que estava escondido no município de Frei Paulo, e que havia retornado a Malhador há aproximadamente um mês”, destacou Ana Paula.

Segundo a polícia, José Plácido Neto foi denunciado pela prática de homicídio qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2009, e na ocasião ele esfaqueou um homem que consumia bebida alcoólica com ele. “Curioso notar que exatamente hoje completam dois anos da data do crime pelo qual José Plácido responde”, finalizou a delegada Ana Paula.