Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, cumpriu por volta das 06 horas desta quinta-feira, 30 de junho, em Coruripe, um mandado de busca e apreensão que teve como alvo uma residência que forneceu sinal de internet para um suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo de pornografia infantil em equipamentos eletrônicos.
De acordo com as informações policiais, ao receber informações sobre o caso, o delegado Rômulo Andrade solicitou a expedição de um mandado de busca e apreensão na residência, o que foi prontamente atendido pelo magistrado Claudemiro Avelino de Souza, juiz plantonista da 4ª Circunscrição.
No alvo, não houve prisão em flagrante. Os moradores da residência foram ouvidos e equipamentos apreendidos para serem periciados pelo polícia científica.
O cumprimento do mandado fez parte de uma operação deflagrada a nível nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Em Alagoas, os trabalhos da Operação ‘Luz na Infância 9’ foram coordenados pela delegada Teila Rocha, da Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA). Além do mandado cumprido em Coruripe, teve uma prisão em Maceió.
*Atualizada às 17h46