×

Policial

PC conclui operação em Traipú e Prefeita volta a ser afastada

A Policia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (25), detalhes sobre a operação desencadeada na cidade de Traipú. Durante a madrugada, dez viaturas foram deslocadas para o município com 40 policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Operação Asfixia e da Delegacia Geral de Polícia. Eles foram coordenados pela delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic.

Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Traipú e da 17ª Vara da Capital, Maurício Brêda. Os locais autuados na operação foram residências de funcionários públicos ligados ao Fórum municipal e prefeitura.

Segundo o gerente geral da Deic, Paulo Rufino, os mandados foram cumpridos em duas etapas, a primeira cumpriu os oito iniciais expedidos e depois, o juiz foi expedindo novos mandados durante todo o dia. Vários documentos foram apreendidos e encaminhados para Fórum da Comarca de Traipú. Ele explica que estes documentos ainda serão analisados.

Durante a operação, a prefeita, Julliany Machado Santos, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Conceição Tavares foram afastadas das funções por 180 dias, as duas são acusadas de improbidade administrativa no exercício do cargo.