×

Policial

PC conclui inquérito sobre ?gato? em bar do Tabuleiro

Acusado foi liberado após pagamento de fiança.

A delegada Maria do Socorro, titular do 25º Distrito da Capital, concluiu e enviou à Justiça o inquérito instaurado para investigar o desvio de energia elétrica, conhecido como “gato”, em um estabelecimento comercial situado no bairro do Tabuleiro.

Em seu relatório, a delegada indiciou o comerciante Tiago Vieira de Assis, de 29 anos, que havia alugado, fazia dois meses, o “Bar Shakool”, localizado na Rua José Mendes Lisboa, número 11-A, no Conjunto Salvador Lyra.

O “gato” foi constatado, no dia 11 de janeiro deste ano, durante uma fiscalização da Eletrobras e da SMCCU (Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano), acompanhado pela polícia.
Levado para a Central de Flagrantes, Tiago foi autuado pela delegada plantonista Cássia Mabel, e somente foi liberado após o pagamento de fiança.

O dono do imóvel Daniel Barbosa Vieira Araújo, 26 anos, também foi ouvido na polícia e disse desconhecer a existência do desvio de energia.

Com base no que foi apurado, a delegada Maria do Socorro indiciou Tiago Vieira por crime de furto (Art. 155, Lei 2.848/40, do Código Penal Brasileiro), e enviou os autos à Justiça.