Operação foi desencadeada para combater o comércio ilegal
Agentes da ‘Operação Asfixia’ deflagraram na manhã desta sexta-feira (12), uma ação com o intuito de combater o comércio ilegal de cigarros contrabandeados, vendidos em diversos locais de Maceió.
Mais de dois mil maços do produto (com 10 carteiras, cada) foram apreendidos. O material é avaliado em cerca de R$ 20 mil. A ação também prendeu sete pessoas, já autuadas na Central de Flagrantes.
A operação foi desencadeada por determinação do delegado-geral da PC, Carlos Reis, após ter recebido representação da Associação de Proteção ao Consumidor no Brasil (Aspac), onde o comércio ilegal era denunciado.
“Fizemos levantamentos e identificamos diversos pontos de venda do produto contrabandeado”, afirmou o policial civil Maxwell Brandão, coordenador da Asfixia.
As primeiras apreensões aconteceram em tabacarias localizadas no Mercado da Produção, no bairro da Levada, e no mercado do Tabuleiro. Também houve apreensões em estabelecimentos comerciais nos bairros do Poço, Farol, Jatiúca, Ponta da Terra e Cruz das Almas.
