A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está marcando presença no Congresso de Operações Policiais Internacional (COP), principal evento latino americano de segurança pública e atividade policial. O evento, que teve início no dia 16 deste mês, será encerrado nesta sexta no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
A PCAL está representada pelo agente Antônio Vasco, coordenador da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais). O objetivo do evento é aprimorar as práticas policiais no estado, integrando inovações tecnológicas e novas metodologias de abordagem que aumentem a eficiência no combate à criminalidade.
O congresso, reconhecido no setor de segurança pública, reúne especialistas e profissionais do Brasil e de diversas partes do mundo para trocar experiências e discutir novas práticas operacionais.
O coordenador da CORE, Antônio Vasco, participou da reunião do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE) das polícias civis do Brasil com as presenças do delegado-geral de São Paulo, Artur José Dian, da presidente do CONCPC, delegada-geral da Bahia, Heloísa Brito, e demais autoridades nacionais.
“A participação da Polícia Civil de Alagoas neste congresso reforça o compromisso da instituição com a atualização contínua dos métodos operacionais e com o intercâmbio de conhecimento entre diferentes forças policiais. É uma oportunidade de observar novas tecnologias e técnicas que podem ser aplicadas no nosso dia a dia, visando sempre a melhoria da segurança e o combate efetivo ao crime”, disse o coordenador da CORE.
Agência Alagoas